O recurso foi desenvolvido juntamente com a Adobe Flash

Fonte: techtudo.com.br

28_07

No dia 4 de junho este ano, o Google ganhou uma nova atualização que promete economizar a bateria do notebook. O recurso, desenvolvido junto com a Adobe Flash, pausa o conteúdo secundário das páginas e não afeta os principais, como vídeos, etc.

Para quem não se lembra, no ano passado o Google admitiu um bug no software – havia algo que “puxava” toda a energia do notebooks com Windows que utilizavam o navegador. Essa falha foi relatada por um especialista, que afirmou que, em laptops, o consumo de energia era 25% maior. A boa notícia é que isso pôde ser revertido.

A novidade já está disponível em português, no Chrome Beta para desktop, e funciona da seguinte forma: quando navegando em uma página com Flash (que normalmente contém animações, vídeos,etc), o Chrome permitirá navegar revezando as ações que usam o plugin do Flash, de forma automática. Assim, os vídeos e animações que estiverem na página central serão executados, enquanto os outros itens estarão pausados.

Para isso, vá nas opções de “Plug-in”, marque “Detectar e executar conteúdo do plug-in importante”. É possível ainda manter a execução de todas as ações ou escolher cada uma manualmente.