fone de ouvido
Uma das melhores coisas da vida é escutar música. Não se conhece nenhuma civilização que não possua manifestações musicais próprias. Enetende-se perfeitamente, já que uma canção que gostamos muda nosso humor, nos faz refletir e descansar a mente.
Hoje em dias podemos ouvir música onde quisermos, andando nas ruas, na fila do banco entre outros inúmeros lugares. Tudo isso graças aos fones de ouvido. Muito antes de Steve Jobs produzir erabuds brancos, mais precisamente em 1910, Nathaniel Baldwin começou a fabricar o primeiro fone de ouvido moderno. Ele os produziu em sua cozinha e os vendeu todos para a marinha dos EUA.

Quando o uso do fone de ouvido pode fazer mal?fone de ouvido
O tempo passou e inúmeros modelos, de todas as cores, circulam pelo mercado. Porém, ao contrário do que muitos pensam, os fones de ouvido não são neutros à saúde. Deve-se saber usá-los, afinal, nossos tímpanos têm um certo limite de absorção. Especialistas dizem que o ideal é escutar 30 minutos por dia a um ruído de 100 decibéis. Portanto, se você não se empolgar e ouvir mais baixo, você pode usar seu fone por mais tempo.

Por que o uso do fone de ouvido faz bem?
Como o fone de ouvido está mais próximo dos seus ouvidos, ele diminui a intervenção de sons do exteriores, isso pode levar à maior concentração e relaxamento. Um bom exemplo é o quanto ele te auxilia naquele dia estressante no trabalho, ou te anima mais nas sessões da academia. Logo, o fone de ouvido tem o poder de desviar alguma sensação ruim que porventura tenha, quando se isola com ele e suas músicas preferidas.