Por: Juliane Avelino
Escrito em 27 de Julho de 2018

O cabo magnético é nada mais, do que um adaptador que transforma a porta micro USB ou Lightning de qualquer smartphone em uma entrada magnética, semelhante aos conectores MagSafe, presente nos MacBooks.

Este cabo  permite o carregamento e transmissão de dados, inclusive em aparelhos IOS, sem problemas de reconhecimento. Foi desenvolvido por uma startup canadense em meados de 2015, mas já se encontra disponível para compra no Brasil. Você sabe quais são seus principais benefícios?

Cabo Magnético Mais Mania

 

A porta magnética garante mais segurança ao seu smartphone, ou tablet, pois evita as inúmeras conexões e desconexões feitas no dia a dia que acabam danificando o jack (conector) do aparelho.

Uma outra vantagem do adaptador é que ele tende a terminar com os desastres que acontecem quando alguém tropeça no fio do seu smartphone que está sendo carregado. Ao contrário da situação comum, onde o fio acabaria puxando o celular, o cabo magnético tende a se soltar, diminuindo os riscos de acidentes domésticos capazes de trincar telas.

Há outros benefícios em usar um cabo com conexão magnética: facilita o trabalho de conectar seu celular na tomada quando está escuro, ou quando você está com apenas uma mão livre. Também é muito fácil desplugar quando estiver utilizando o smartphone em função GPS durante uma viagem de carro.

 

Cabo Magnético

Agora que você já sabe o por quê de utilizar um cabo magnético em seu smartphone, clique no link abaixo e conheça os cabos magnéticos micro USB e lightning da Mais Mania:

>> Conheça os Cabos Magnéticos Mais Mania <<