Celulares x Computador

O celular é hoje um dos objetos mais desejados pelas pessoas. Algumas pensam mais em trocar seu aparelho, do que em trocar seu carro ou reformar suas casas. Normal, afinal os smartphones realizam quase todas as funções que um computador e é ainda melhor do que um notebook, quando falamos em deslocamento e mobilidade.

smartphoneEspecialistas da área da tecnologia afirmam que o futuro mora em um mundo mais móvel e cada vez menos presos a desktops. E como já existem modelos de celulares que possuem processadores melhores do que alguns computadores convencionais, a tendência é mesmo a escolha e a preferência pelos celulares só crescer. Uma pesquisa da Pew Research mostra que 45% dos norte-americanos usam mais seus celulares para acessar a internet, do que seus próprios computadores. O resultado de outra pesquisa, essa realizada no Brasil, pela Opera Soft mostra que no nosso país 94% preferem seus celulares para acessar sites na internet.

smartphoneConforme a pesquisa, nota-se que o futuro está mesmo conectado aos nichos ligados à mobilidade e de rápida transferência de dados e comunicação. A internet móvel cai nas graças dos consumidores e a venda dos smarphones aumenta todos os dias ao redor do mundo. É comum ver pessoas assistindo um vídeo em seu celular enquanto espera seu ônibus chegar ou postar em suas redes sociais conteúdos em tempo real

Há quem ainda prefira seu notebook e que pouco utiliza todas as ferramentas que seu smartphone oferece. Não há nenhum problema nisso e tudo resume-se nas necessidades do usuário. É a escolha entre o mouse e o teclado ou a digitação rápida das telas touchscreen.