Por: Myllena Gomes
Escrito em 13 de Julho de 2018

Dica 1

Procure saber o modelo do seu notebook.
Geralmente o modelo está gravado em uma etiqueta no aparelho.
quick charge 3.0

Dica 2

Identifique a voltagem e amperagem do seu equipamento.
Pode estar gravado no aparelho ou, se ainda tiver a fonte original, verificar na etiqueta.
Para verificar a voltagem de sua fonte, procure sempre pelo número que antecede a letra V e para a amperagem, o número que antecede a letra A, por exemplo:

quick charge 3.0

Dica 3

Especificações do plugue.
Verifique com uma régua as medidas da circunferência do conector.
É importante observar detalhes como se possui chanfro no comprimento, se possui agulha no centro ou outra característica que facilite a identificação.

quick charge 3.0

 

Dica 4

Adquira carregadores com procedência.
É primordial que utilize apenas fontes de fabricantes confiáveis, com a certeza de que o carregador é o correto para seu equipamento e não irá danificá-lo.

quick charge 3.0

 

Saiba Mais

A voltagem e amperagem são fatores essenciais para a escolha de uma fonte. Usar um carregador que não seja apropriado ao seu equipamento poderá ocasionar mal funcionamento ou, até mesmo, danificar os componentes.

A voltagem deve ser a mesma solicitada pelo notebook, com margem de 0.5v maior ou 0.5v menor, dessa forma, para um notebook 19v devem ser usadas fontes com 18.5v ou 19v ou 19.5v.

Para a amperagem a regra é diferente. Nesse caso, a amperagem deve ser sempre a mesma solicitada pelo equipamento ou superior, pois o notebook usará apenas a amperagem necessária para seu funcionamento. Se sua máquina utiliza, por exemplo, 3.42a, você poderá utilizar um carregador de 3.42A ou mais, como 4.74A.

Não sabe qual marca escolher? Nas lojas, peça sempre pelos carregadores da Mais Mania, dessa forma você terá um produto com procedência e garantia.

>> Fontes Mais Mania <<