ss

Após um tempo de uso, os equipamentos eletrônicos vão acumulando sujeira e poeira. Para que não comprometa o interior, as telas ou a superfície dos equipamentos, é preciso tomar cuidado com a forma e com o produto que será utilizado para executar a limpeza. Veja dicas para manter seus equipamentos em bom estado:

- Antes de começar a limpar, leia o manual do aparelho. Lá deverá conter recomendações do fabricante e informações detalhadas sobre a limpeza.

- Fuja dos alvejantes, álcool e produtos à base de sabão. Eles são grandes vilões a qualquer equipamento eletrônico pois podem causar manchas, rachaduras e quebras.

- Faça a limpeza diária com um produto antiestético. Ele ajuda a reduzir o acúmulo de poeira e sujeiras, e para quem tem problemas alérgicos, eliminar a poeira fará bem a saúde.

- Nunca aplique diretamente o produto na superfície dos equipamentos. Isso pode causar danos, o ideal é que a aplicação seja feita através de lenços e toalhas adequadas.

- Fique atento a descrição de cada produto e de cada equipamento, para evitar incompatibilidade e causar defeitos. O ideal é sempre escolher os produtos à base de água ou formulações especiais com álcoois específicos. Nunca opte por produtos químicos inadequados, eles podem trazer riscos para os equipamentos e para os usuários.

Fique ligado!

Fonte: tecmundo