Por: Juliane Avelino
Escrito em 01 de Fevereiro de 2019
Sempre bate aquela insegurança na hora de comprar uma Magsafe! Será que o Macbook vai reconhecer a fonte? É seguro usar fontes de outros fabricantes?Nós da Mais Mania iremos te ajudar!!

O que é um Magsafe?É um conector elétrico da fonte de alimentação que acompanha o MacBook Pro desde 2006.Esse conector é magnético, o que permite conectar e desconectar com maior facilidade. Se alguém tropeçar no fio da fonte de alimentação, ele será desplugado, sem derrubar e/ou danificar o MacBook.

Existem dois tipos de conectores Magsafe e nós vamos entender a diferença entre eles:

Magsafe 1 – A ponta do conector é retangular, mas não muito extensa. Na parte interna possui 5 pinos, sendo o pino central bem menorzinho do que os quatro pinos ao seu lado. Esse conector pode ser Cachimbo, também conhecido como T ou L. Este padrão foi utilizado nos macbooks de 2006 até meados de 2012.
Magsafe 2 – A ponta do conector também é retangular, mas é mais extensa do que o da Magsafe 1 (possui as medidas de 0,5 cm X 1,2 cm parte externa, interna 0,3 cm x 0,9 cm). Também possui os 5 pinos internos, no entanto todos eles têm o mesmo diâmetro. Estes foram utilizados nos modelos de 2012 até os de 2015.
De 2015 pra cá, a Apple utiliza o conector USB-C em seus notebooks.
Agora que você compreendeu a diferença dos conectores Magsafe; como comprar a fonte correta?

É bem simples, vire seu MacBook de cabeça para baixo. Você verá um adesivo com informações como:14.5V, – 3.1A – 45w ou16,5v – 3.65A – 60w ou

18.5V 4.6A – 85w

Essas são as informações de voltagem, amperagem e watts do seu equipamento, sempre siga essas informações para não danificar o equipamento.

Não se esqueça de procurar um fabricante confiável, que forneça garantia de 1 ano ou mais e que atenda as especificações do seu equipamento. Aproveite para clicar no link e ver as opções de carregadores para Macbook que a Mais Mania fornece.

Conheça todas as fontes Magsafe MAIS MANIA!