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A concorrência com preço e qualidade inferior está cada vez maior, mas o que empresas que vendem produtos e serviços com mais qualidade e com o preço mais elevado devem fazer?

Um dos maiores erros cometidos pelas empresas que vendem benefícios, é a forma de enfatizar apenas a parte técnica do produto ou serviço e não deixar claro quais os benefícios adquiridos. Cliente confuso sempre escolhe pelo mais barato.

Tudo gira em torno da relação custo/benefício, deve-se destacar da maneira mais clara possível os benefícios reais que seu produto proporciona, baseando-se nos fatos técnicos e reforçando a qualidade, mas sempre trazendo em foco os benefícios.rgatg

A maioria dos clientes não tem conhecimento e condições para avaliar tecnicamente se o seu produto realmente é superior, sendo assim, é necessário fazer o “treinamento de clientes”, educar o cliente a comprar, a fazer perguntas e principalmente a comparar.

Você que vende qualidade, lembre-se de demonstrar a diferença de forma séria e criativa e da importância de fazer o pós venda. Manter uma relação duradoura com o cliente é primordial para o sucesso, além de sua satisfação e fidelidade, você o estimulará a fazer o marketing boca a boca.

 

Fonte: blog.scansource.com.br