Por: Henrique Rodrigues
Escrito em 10 de Agosto de 2018

Os conectores foram desenvolvidos para que hardwares pudessem ser acoplados aos computadores. Pode parecer estranho para você, minha cara geração Z, mas houve um tempo em que cada periférico tinha um tipo de conector diferente na placa mãe.

É possível que você nunca tenha vista uma porta PS2, DIN ou S-video, mas elas existiram e sim, sem padrão nenhum. Além disso, as instalações eram mais complexas por que necessitavam de drivers específicos que diferiam de um modelo para outro de computador, assim, muitas pessoas evitavam o uso dos periféricos.

porta PS2, DIN ou S-video

Atualmente temos as tão difundidas portas USB. Elas possuem variações em velocidades e tipos – mini, micro, C e etc – mas seu funcionamento é padronizado, bem como seus conectores.

A maior parte dos periféricos hoje possuem conexões do tipo USB, como por exemplo os mouses, teclados, impressoras e câmeras, e dispositivos de armazenagem como pen drives e HDs externas. Além da padronização, a principal vantagem desse tipo de conexão se dá em sua velocidade de transmissão de dados.
Outra vantagem é que no caso de muitos equipamentos, como pen drives, smartphones e etc, o próprio Sistema Operacional reconhece e instala os drivers necessários para o pareamento… Xô, CDs para instalação de impressoras!

portas atuais

Com essa era de ultrabooks, tablets e smartphones cada vez mais finos, surgiu um novo problema, muitas vezes o equipamento não tem a quantidade de portas USB necessárias para utilização de todos os hardwares ou é equipado apenas com portas USB do tipo C, ainda em expansão no Brasil.

Com o HUB USB Mais Mania você consegue aumentar as portas já existentes no seu computador para suportar mais periféricos que necessitam de tal conexão ou então, transformar a porta tipo C em USB 2.0 ou 3.0.  Os HUBs USB Mais Mania foram desenvolvidos para que não haja sobrecarga no seu computador ou no periférico instalado e são ideais para o uso doméstico ou profissional.

 

portas atuais

 

Clique no link abaixo e conheça as opções disponíveis!

>> HUB USB Mais Mania <<

>> HUB USB Mais Mania <<