Veja dicas e erros mais comuns na hora da limpeza do seu notebook

Fonte: tecmundo.com.br

06_08

É fundamental, de tempos em tempos, fazer a limpeza do notebook para evitar problemas futuros. Às vezes, a poeira pode bloquear as saídas de ar e causar sérios danos por superaquecimento. Além disso, quem trabalha bastante com o notebook e usa ele como tecnologia portátil, sabe que as teclas ficam bem amareladas com o decorrer do tempo.

A limpeza do notebook exige paciência e deve ser feita de maneira delicada. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a saber o que usar e como fazer a devida limpeza do seu notebook.

1 – Use um pano macio, e que não solte fiapos. É permitido também o uso de cotonetes e pinceis finos. Existem também alguns mini aspiradores que podem ajudar na limpeza.
2 – Caso você use limpadores especiais, não aplique-os diretamente no notebook. Coloque uma quantidade pequena no próprio pano.
3 – Quando for efetuar a limpeza, tire o notebook da tomada e remova a bateria.
4 – Na parte externa, use um pano umedecido com água. Faça movimentos leves, e tente não deixar o pano úmido em contato com partes internas.
5 – Nas entradas USB, ou até mesmo entradas de ar, use pinceis com cerdas macias ou até mesmo um cotonete. Manuseie com cuidado.
6 – Na tela, utilize um pano macio e seco, fazendo movimentos leves e circulares. Nunca faça pressão sobre uma tela LCD.

Com essas dicas, você pode deixar seu notebook limpo e higienizado com todo o cuidado, e sem prejudicar o aparelho.