sss

Quando saímos de casa, tomamos cuidados básicos para nos proteger de perigosos que estão expostos nas ruas. Na internet também é assim, é importante colocar em prática algumas medidas de segurança, pois fraudes, espionagem, roubo de arquivos e senhas, são alguns dos problemas que estamos sujeitos a enfrentar.

Confira algumas dicas para se proteger na internet:

- Sempre clique em logout, sair ou algo equivalente das suas contas de e-mail, bancos e etc. Pode parecer obvio, mas muitas pessoas simplesmente fecham a janela do navegador.

- Crie senhas difíceis e as troque periodicamente, de preferência a mistura de letras e números. É importante não salvar senhas em Word ou qualquer outro arquivo. Evite também usar a mesma senha para vários programas.

- Atualize seu antivírus e seu sistema operacional, além de instalar software de antivírus, é necessário mantê-los atualizados. Mantenha também atualizado seu sistema operacional, inclusive dos dispositivos móveis.

Por fim, se proteger do mundo atual pode ser trabalhoso, mas é importante essa atitude para evitar e minimizar transtornos.

Fonte: infowester.com