Você sabe quais são as grandes novidades que vieram junto com a atualização do Windows?

Fonte: tecmundo.com.br

mais mania

 

Você sabia que o Windows é o sistema operacional mais usado do mundo? Isso porque o sistema nunca para de crescer, e está sempre inovando e moldando-se de acordo com uma nova necessidade.

No dia 29 de julho, foi lançada a atualização mais esperada por todos, e que causou grandes alvoroços e burburinhos no meio da imprensa: o Windows 10. Agora, o sistema operacional já foi instalado em mais de 14 milhões de aparelhos, e esse número só tende a crescer. Por isso hoje, separamos quatro das grandes novidades do sistema operacional, para aqueles que já estão usufruindo e para os outros que ainda estão à espera da atualização.

1 – Plataforma unificada: uma das grandes e principais novidades da atualização é a plataforma unificada. Isso significa, de maneira resumida, que o Windows utilizado por notebooks será o mesmo para tablets e celulares.

2 – A volta do menu iniciar: A Microsoft sabe que o Windows é muito mais utilizado em notebooks e computadores, do que celulares o tablets. Percebemos isso com a volta do recurso que deixou de existir no Windows 8 – o menu iniciar. A partir de agora também é possível personalizar os menus e modificar os tamanhos de tiles, de ordenando de acordo com suas preferências.

3 – Múltiplas áreas de trabalho: as múltiplas áreas de trabalho também são uma novidade do Windows 10. Ele vem acompanhado do “Snap View”, ferramenta que permite arrastar os aplicativos entre os desktops para que tudo seja organizado que acordo com o momento, da melhor maneira possível.

4 – Explorador de Arquivos: junto com a atualização do Windows, veio também a maior facilidade de encontrar um documento, arquivo ou pasta. Isso porque agora o sistema mostra arquivos recentes e pastas visitadas com mais frequência, tudo feito com mais eficácia e inteligência.

Para aqueles que estão à espera da atualização, fiquem tranquilos. A atualização está sendo liberada aos poucos, e quem for usuário Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 tem direito ao download de graça.