Por: Carol Souza
Escrito em 1 de Novembro de 2018
Cada vez mais as empresas estão buscando formas de atrair clientes em potencial de forma rápida e barata. Grande parte delas migrou suas ações de marketing para a internet, por possibilitar um alcance maior e mais eficaz desse público. Como você pode fazer o mesmo?Simples! Através do Inbound, a estratégia mais atual e utilizada pelo Marketing de grandes e pequenas empresas. O Inbound é assegurado por três grandes pilares da comunicação, o SEO – Site, o Marketing de Conteúdo e as Redes Sociais. Calma, vamos explicar:
SEO – Site SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). São técnicas e estratégias de otimização para sites, blogs e páginas na web, visando gerar tráfego (visitas no site, blog, etc), além de alcançar uma melhor posição nos mecanismos de busca, que é o sonho de qualquer empreendedor – estar no topo e ter visibilidade!
Marketing de Conteúdo – O Marketing de conteúdo nada mais é que atrair seu público através da geração de um conteúdo atraente e relevante, fixando assim a sua marca e também se aproximando dos seus clientes.
Redes Sociais – O marketing dentro das redes sociais pode ser considerado o mais eficiente. Através de estratégias e conteúdos direcionados você pode alcançar muito além do seu público-alvo. Os principais motivos das empresas usarem as Redes Sociais são:

  • Visibilidade online;
  • Interação com o público;
  • O concorrente está presente nas Redes Sociais.
É necessário analisar e entender a fundo o que está pretendendo postar, assim você pode assegurar que terá um impacto real sobre seu público, imparcial e de qualidade. Resultando na:

  • Divulgação da marca;
  • Engajamento com a audiência;
  • Aumento de tráfego no blog/site;
  • Aumento de vendas e do número de clientes.
Viu como é fácil? Com um pouco de preparo você pode divulgar seu serviço/produto e sua marca de maneira rápida, barata e eficaz. O que está esperando? Comece já a aplicar o Marketing Digital na sua empresa!