Você está com problemas com a fonte do seu notebook? Ah, tudo bem, trocar a fonte do notebook é uma tarefa muito simples. Ou será que não?

Há alguns cuidados a serem tomados, caso contrário sua nova aquisição pode oferecer riscos ao seu notebook e até mesmo a você. Mas não se desespere, a Mais Mania ajuda você a saber como trocar a fonte de seu notebook sem ter dores de cabeça.

1º Passo: identifique as informações técnicas

Primeiramente você deve descobrir a Voltagem (V) e Amperagem (A) que devem ser utilizadas em seu notebook.
Você pode verificar essas informações técnicas através da etiqueta da fonte antiga:

informações técnicas nas faces, fonte dell

Todas as fontes trazem informações técnicas, independente do modelo e fabricante (Foto: ebuyadapters)

Outra opção é verificar do lado de baixo do notebook uma etiqueta com várias informações onde também será possível encontrar as especificações de Voltagem e Amperagem (Input):

notebook_informacoes_etiqueta_baixo

A etiqueta pode ser encontrada do lado de baixo do notebook ou na própria bateria

Também é essencial saber qual tipo de plug é o que se encaixa em seu aparelho, pois há diversos modelos. Caso não tenha a fonte antiga, procure o modelo do plug no site do fabricante ou leve-o  para a loja onde for comprar sua nova fonte.

exemplos_plus_fonte_ac_mais_mania

Os modelos de plugs são diversos, atente-se ao de seu equipamento!

2º Passo: Decida qual marca comprar

Quando se compra um notebook, ele vem com uma fonte original de fábrica. Caso seja necessário repor esta fonte e você queira outra do próprio fabricante, você só terá 3 opções de lugares:

  1. Site do fabricante;
  2. Assistência técnica autorizada;
  3. loja oficial autorizada.

Na maioria dos casos, adquirir uma fonte do fabricante é um pouco mais difícil, principalmente se seu notebook for mais antigo. Também deve-se levar em conta que normalmente o preço dessas fontes é bem salgado.

Clique aqui e conheça as fontes da Mais Mania!

Existem também produtos idênticos aos de fábrica, com características iguais, 1 ano de garantia ou mais e de qualidade igual ou superior ao que você já conhece. Você consegue encontrar esses produtos na maioria das lojas do mercado e com preço mais acessível.

Porém deve-se ter muito cuidado! Existem no mercado muitos produtos piratas! Com baixa qualidade, sem garantia e especificações erradas, que danificarão seu equipamento!
Com os cuidados certos, você consegue comprar uma fonte de qualidade, sem que necessariamente seja do fabricante, o que pode lhe trazer economia de tempo e dinheiro!

MM480_FONTE_AC_19V_1.58A_5.5X1.7_ASPIRE_ONE

Produto MM480 da Mais Mania (Fonte AC, 19V 1.58A 5.5X1.7 – ASPIRE ONE)

3ºPasso: Escolha sua nova fonte

Então você decide comprar uma fonte que não é do fabricante, porém quer um produto que funcione, que tenha qualidade e seja confiável. Ao chegar na loja você pode se deparar com várias marcas e modelos de fontes.
Com as especificações da sua fonte em mãos você não encontrará problemas!
Verifique se a fonte possui características técnicas (Voltagem, Amperagem e Plug) compatíveis ao modelo do seu notebook.

Obs.: A voltagem jamais pode ser diferente! Já a amperagem da fonte deve ser igual ou superior à especificada em seu notebook ou fonte antiga. O Plug, claramente, deve ser compatível com seu equipamento. Recomentamos que sempre leve seu notebook para realizar testes no momento da compra, caso tenha dúvidas.

Além da compatibilidade, outras questões também devem ser levadas em consideração:

  • Garantia é essencial. Além de todas as especificações técnicas corretas para seu equipamento, verifique se a fonte possui 1 ano de garantia.
  • Possuir embalagem e ter uma marca fazem muita diferença, pois garantem qualidade, garantia e procedência;
  • O cabo de força deve estar dentro dos padrões INMETRO;
  • Verifique a qualidade do produto. O plástico, plug, entre outros, devem ser de boa qualidade;
  • O produto ser nacional garante melhor suporte, caso necessário.

Seguindo esses passos você não terá problemas na aquisição da sua nova fonte!

Assista ao vídeo abaixo, onde o diretor da Mais Mania, Renê Braz, aborda sobre este assunto de forma clara e objetiva.

Os produtos da Mais Mania atendem a todos estes requisitos. Também lhe daremos suporte e orientação no que precisar!

Saiba onde comprar os produtos da Mais Mania clicando aqui!

Mais do que fabricar e distribuir produtos no mercado brasileiro, a Mais Mania tem imenso prazer em criar soluções para os problemas de seus clientes. Com produtos de qualidade reconhecida e excelente CUSTO/BENEFÍCIO, a marca MAIS MANIA vem se tornando líder no segmento de fontes para notebook e similares. Sediada na cidade de Suzano, SP, a Mais Mania possui suas atividades focadas na Fabricação e distribuição de fontes (AC), e acessórios para informática.