robos

A Google está com um novo experimento: desenvolver robôs que possam navegar e interagir com o mundo da mesma forma que os humanos.

Olhando eles trabalhando, até parecem crianças tentando brincar. Essa impressão é causada porque a Google não programou os 14 robôs para agirem desta forma, eles aprenderam sozinhos compartilhando experiências. O único procedimento explicado pela empresa foi como agarrar um objeto e soltá-lo em outro local. Desta forma, os robôs tiveram que entender sozinhos como soltar esses objetos dentro de uma bandeja completamente bagunçada.

A princípio, eles não obtiveram muito sucesso ao selecionar os objetos corretos e agarrá-los, mas, após cerca de 800 mil pegadas bem e mal sucedidas, a rede neural começou a criar estratégias para operar os braços robóticos.

Esse aprendizado está sendo elaborado com máquinas para que, no futuro, robôs possam interagir melhor com o mundo humano e de forma segura. Usando o feedback da rede neural, foi possível reduzir a taxa de pegadas erradas para apenas 18%.

Fonte: tecmundo.com