bateria
Saber cuidar da bateria do seu notebook é muito importante, pois é ele que dará vida útil de uso portátil ao seu aparelho. Portanto, dê mais atenção à carga da bateria e saiba agora como fazê-lo corretamente.

Vício de bateria ou Efeito memóriabateria
Muitos usuários nos perguntam: a bateria de notebook vicia? E a resposta é apenas uma: Não! Ela não vicia porque não é feita de lítio. Logo, você poderá carregar a bateria mesmo que ela tenha pouca porcentagem de descarregamento. Apenas, tome muito cuidado para não deixá-la descarregar totalmente, pois isso pode prejudicar seu funcionamento. Mais adiante, explicaremos o porquê.

Descarga da bateria
Cuide para que seu notebook não atinja o nível de 10% ou até 0% de bateria, de forma que ele desligue sozinho por falta de carga. Esse processo estressa a bateria e depois de algumas vezes, pode até danificar-se. O mais indicado é esperar que a descarga chegue até no máximo 20% de sua capacidade total, só então iniciar o recarregamento.
bateria

Desligar ou não a bateria
O fato de seu notebook ter o carregamento em 100% e sua bateria ainda sim estar ligada à tomada não significa perigo. Quando a bateria atinge sua capacidade máxima, ela passa a recusar a energia. O grande X da questão é a tempertura que essa bateria alcança quando ainda está ligada. Pois, com um calor excessivo tanto a bateria quanto outras peças podem ser danificadas. Logo, se a bateria está entre 30 ou 40° a bateria pode permanecer ligada ao notebook, mas, se a temperatura alcança os 50° graus é melhor desconectá-la de seu aparelho.

Mais dicas:

Evite utilizar seu notebook em locais muito quentes. A temperatura ambiente muito alta, fará com que a bateria do seu notebook também aumente, existindo até o risco de explosão.
Notebook e praia não foram feitos um para o outro. O ambiente é altamente corrosivo e devido à maresia, pode levar a oxidação dos conectores da bateria.
Evite quedas e pancadas que podem abrir fissuras na carcaça da bateria, colocando elementos químicos em contato com o ambiente de uso.bateria

Mesmo quando colocado na função ‘hibernar’, sey notebook continua consumindo bateria. Logo, se não estiver usando, o mais indicado é desligá-lo. Vale também para funções como Wi-fi e Bluetooth.