19

Quando utilizamos o notebook por um tempo muito grande, a chance de causar um impacto na conta de luz é enorme. Por isso, é necessário tomar cuidados básicos, práticas que vão ajudar a evitar ter surpresas no fim do mês.

1- Modo de economia: Sabemos que os notebooks são equipados com baterias internas para serem usadas a qualquer lugar. Porém, se o gasto do dia a dia for muito alto, automaticamente o equipamento vai passar mais tempo conectado na tomada. É preciso ficar de olho nos notebook e nos desktops que são mantidos na tomada durante o uso.

2- Mantenha a temperatura certa: Quanto mais o equipamento aquecer, maior será a quantidade de energia gasta em calor. Mantenha o notebook ou o PC em uma temperatura mais fria, vale investir em cooler extra de ventilação ou apenas deixar uma boa circulação no ambiente. Assim será mantido um bom processamento durante o uso e irá ajudar a economizar conta de luz.

3- Desligue seu computador: No final do dia é importante desligar completamente seu computador, pois mesmo estando em standy-by ele continua consumindo energia.

Algumas dicas vão mostrar resultados ao longo do tempo, se forem aplicadas de forma conjunta no dia a dia.

Fonte: techtudo