mais

Um dos motivos que fazem os leitores irem até o fim de um livro é a identificação com a história narrada em suas páginas. Com base nessa percepção, uma startup francesa teve a brilhante ideia de criar um aplicativo para leitura de e-book que adapta a narrativa à vida e ao perfil do leitor. Assim, a história pode variar se o leitor for homem ou mulher, se estiver ou não em um relacionamento, e até mesmo dependendo do lugar em que o livro for lido.  

Para isso, o leitor deve baixar gratuitamente o aplicativo, que já conta com mais de 1,1 mil usuários desde que foi lançado, no início deste ano. Feito isso, é necessário associar a conta a um perfil no Facebook ou preencher um simples questionário, permitir que o aplicativo identifique sua localização geográfica e passam a utilizar os dados para adaptar as histórias de acordo com o perfil traçado.

Feito isso, o usuário pode começar a ler o romance policial “Chronique(s) d’Abîme” (“Crônica(s) do abismo”), que apresenta o primeiro capítulo adaptado à hora e à cidade do leitor, embora por enquanto só esteja disponível na versão francesa. O custo para ler a história completa é de US$ 4,99.                                              

O segundo será de ficção científica e deve ser disponibilizado até o fim deste ano. É um documentário de ficção, ou seja, vai ser baseado em histórias reais, mas o ponto de vista de cada personagem mudará de acordo com os desejos dos leitores.                                                                                                      

O projeto funciona em formato piloto no momento, enquanto a empresa francesa trabalha na produção de mais títulos. O download do aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS. 

Fonte e fonte da imagem: www.epocanegocios.com.br