Por: Jaciele Pereira
Escrito em 19 de Outubro de 2018
A porta tipo C é super tendência em quando se fala de conexão usb. Essa porta é capaz de lidar com alta velocidade e uma tem uma alta taxa de transmissão. Essa tecnologia está presente nos mais modernos smartphones, ultrabooks e notebooks. No caso dos smartphones elas são capazes até mesmo de reduzir o tempo de recarga das baterias.

As gerações mais comuns no mercado são a porta Tipo C 2.0, com taxa de transferência de 480Mbps e a porta Tipo C 3.1, bem superior, com taxa de transferência de  10 Gbit/s.

Normalmente as portas tipo C tem a mesma função das famosas portas micro USB, bem comuns nos smartphones, que seria carregar e transmitir dados. No entanto, a porta Tipo C 3.1 é tão potente, que suporta até 100w de energia.É possível carregar um notebook por meio dela e, claro que as fabricantes já perceberam isso. Com uma conexão tão versátil assim e que pode ser colocada em equipamentos cada vez mais finos, eis a conexão favorita dos ultrabooks!

O grande problema é que, muitos ultrabooks atuais já estão utilizando a porta Tipo C para tudo, carregamento, transmissão de dados, transmissão de vídeos. No entanto, não são todas as portas Tipo C capazes de transmitir vídeo, apenas as que são projetadas para isso, são as chamadas “ type c hdmi”  que tem a função de projetar imagens com alta definição para uma televisão ou projetor.

Mas atenção, para que isso ocorra a porta Tipo C tem que ser versão 3.1, com função displayport 1.2.  Alguns aparelhos cuja porta Tipo C possuem essa característica e, portanto, transmitem vídeo, são Macbooks Air e Pro de 2015 em diante e a linha XPS 13 de Ultrabooks da Dell.

Ainda não há cabos Tipo C x HDMI, por isso, para poder transmitir a imagem do seu Macbook ou Ultrabook Dell para uma televisão, você precisará de um adaptador Tipo C para HDMI.A Mais Mania disponibiliza este adaptador em sua linha para Tipo C, com 1 ano de garantia. Importante ressaltar que o adaptador apenas funciona em equipamentos cuja porta Tipo C é versão 3.1 com Displayport 1.2. Não é compatível com smartphones.

Dessa forma, com uma transmissão de dados de até 10.8 gigabits, potência de até 100w de energia e suporte para áudio digital de até oito canais, o type c mostra-se um padrão de alta capacidade.

Clique nos links abaixo e conheça toda a linha de cabos, adaptadores e acessórios da Mais Mania para equipamentos com esta conexão.

(885/ 886/ 900/ 901/ 913/ 914/ 915/ 887/ 888/ 908/ 909)