facebook

Durante uma conferência de desenvolvimento, organizada pelo próprio Facebook, o CEO Mark Zuckerberg, contou como quer firmar ainda mais presença nos próximos anos. Afinal, como o Facebook imagina o mundo daqui a 10 anos?

- Internet mais semântica: é muito provável que com o passar do tempo as redes sociais comecem a se tornar mais semânticas e interpretativas, principalmente pelo aprendizado adquirido a partir da própria utilização. Um dos primeiros investimentos do Facebook está nos novos kits de desenvolvimento para chatbots. Trata-se de um sistema que vai integrar as páginas de empresas e marcas, permitindo um nível de interação mais completo para os consumidores.

- Vivendo sem senhas: para um período bem mais próximo, foi anunciado o Account kit, um sistema que deve transformar o seu Smartphone em chave de acesso para diversos serviços, dispensando o uso de senhas para aplicativos e contas na internet.

- Internet ao redor do mundo: Zuckerberg também revela que vai fazer com que aviões movidos a energia solar levem o sinal da internet para áreas remotas. Uma excelente notícia para as populações que ainda contam com infraestruturas precárias.

Fonte: tecmundo.com.br